Fusca terá encontros para celebrar dia nacional

No domingo (23), os fãs e colecionadores do modelo Fusca se encontrarão nas instalações da Volkswagen Anchieta para comemorar o Dia Nacional do Fusca, que aconteceu na última quinta-feira. O evento é promovido pelo Fusca Clube do Brasil e pretende reunir cerca de 500 veículos de todas as épocas e modelos, incluindo “raridades”. A comemoração, que começará às 9 horas, também reservará espaço para venda de peças antigas e de reposição.


A fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo, foi escolhida devido a sua história. Nessa unidade o Fusca foi produzido por 30 anos. “Consideramos a fábrica como o berço do Fusca no Brasil”, afirmou Roney Celso Iannone, diretor-presidente do Fusca Clube do Brasil.


Em seus mais de 50 anos de história, mais de 3 milhões de unidades do exemplar foram comercializadas no Brasil e 21 milhões em todo o mundo. O modelo original foi lançado em 22 de junho de 1934. A última unidade produzida, atualmente exposta em Wolfsburg, Alemanha, foi montada no México, em 2003.


2ª Fuscunha


Outro evento que também pretende comemorar o Dia Nacional do Fusca é a 2ª Fuscunha, Festa anual do Fusca, em Cunha, a 235 km de São Paulo. A comemoração, que começa nessa sexta-feira (21) e vai até 13 de fevereiro, reunirá cerca de 300 Fuscas. A cidade de Cunha é considerada a Capital do Fusca. O município tem cerca de 2,3 mil unidades do modelo emplacadas.


Serviço


Encontro em Anchieta


 Data: 23 de janeiro


 Horário: das 9h às 17h


Local: Pátio da fábrica Volkswagen Anchieta, Via Anchieta, Km 23,5, São Bernardo do Campo (SP)


Mais informações no site


2ª Fuscunha


Data: de 21/01 a 13/02


Local: Cunha, a 235 km de São Paulo


 Telefone: (12) 3111 2630


Mais informações no site

Divulgação/Volkswagen
Divulgação/Volkswagen