Hamburg Süd transporta doações do Brasil ao Haiti

A Hamburg Süd é uma das apoiadoras da ONG Vidas Recicladas, localizada em Santos (SP), e que está implantando um abrigo para crianças carentes no Haiti. A empresa realizou o transporte marítimo de um contêiner com cinco toneladas de móveis e eletrodomésticos. O embarque aconteceu em dezembro, no Porto de Santos, e o navio Cap Stewart já desembarcou em Porto Príncipe.

Segundo informações da Hamburg Süd, a entidade foi fundada em 2004 e desde então tem oferecido assistência às comunidades carentes, pessoas e famílias em situação de rua ou risco. Com o objetivo de ajudar a reconstruir o Haiti, a ONG instalará um abrigo no bairro de Cité Soleil, considerado o mais carente de Porto Príncipe, para atendimento inicial de 60 crianças e adolescentes, com idades entre 6 a 14 anos, com o desenvolvimento de aulas de alfabetização, oficinas culturais e atividades desportivas, além de oferecer três refeições diárias.

“É gratificante poder apoiar e acompanhar o trabalho de associações assistenciais sérias, que desenvolvem suas atividades no Brasil e, mesmo com as mais diversas dificuldades, conseguem auxiliar populações carentes em países que se encontram em situação de risco social. Boas ações são fundamentais para um movimento transformador”, afirma Julian Thomas, diretor-superintendente da Hamburg Süd.
 

Divulgação Hamburg Süd
Divulgação Hamburg Süd