HAOC inaugura Centro de Atenção ao Coração da Mulher

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC) abriu, em São Paulo, um Centro de Atenção ao Coração da Mulher, focado nas doenças cardiovasculares femininas.


O novo Centro, coordenado pelo cardiologista Roque Savioli, autor da obra “Um Coração de Mulher”, conta com uma abordagem personalizada baseada nas condições e particularidades femininas, considerando aspectos técnicos, sintomas clínicos relacionados às alterações hormonais e emocionais das pacientes.


Segundo o Hospital, a iniciativa de criar um novo serviço especializado no tratamento do coração feminino surgiu a partir da constatação de número significativo de mulheres afetadas por infarto do miocárdio.


Recentemente, a Associação Americana do Coração revisou suas recomendações, incluindo particularidades e diferenças entre os sexos nos problemas relacionados ao coração. Segundo o novo guia, as mulheres precisam levar em consideração, por exemplo, diabetes gestacional, hipertensão, artrite reumatoide e cuidados com terapia de reposição hormonal.

SXC
SXC