Hospital Alemão apresenta Unidade Móvel de Mamografia

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz e o Instituto Se Toque, voltado à saúde da mulher, anunciaram a criação de uma Unidade Móvel de Mamografia, que será apresentada nessa sexta-feira (23).

A Unidade, que teve recursos doados pela Justiça Federal (6ª Vara Federal Criminal/SP) e pela fabricante de caminhões MAN América Latina, pretende ampliar a capacidade de realização do exame de mamografia em pacientes atendidas pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do subdistrito da Mooca.

Com aptidão para realizar quatro exames por hora, a Unidade Móvel de Mamografia contará com dois profissionais para atendimento e terá caráter itinerante, passando por lugares carentes e populosos dos bairros Mooca, Pari, Brás, Belém, Vila Bertioga, Vila Prudente e Água Rasa.

As atividades de diagnóstico terão inicio a partir de abril, e o primeiro local a receber o caminhão equipado com mamógrafo será a Vila Bertioga.

A cerimônia de apresentação, que ocorre no Hospital Alemão, terá a presença de Monica Serra, presidente e fundadora do Instituto Se Toque, além do presidente do Hospital Alemão, Gunther L. Matter e outros parceiros convidados.

Divulgação
Divulgação