Mulheres ganham menos que os homens na Alemanha

As mulheres ganharam salários 23% mais baixos do que os homens na Alemanha, no ano passado. De acordo com o Escritório de Estatísticas (Destatis), que divulgou os dados nesta quinta-feira (24), a desigualdade é notada principalmente nas zonas rurais.

Segundo o Destatis, a disparidade se mantém no mesmo patamar desde 2007 e é alta quando comparada internacionalmente. Nos países do bloco europeu, esse número fica em torno dos 18%.

O estudo também revela que, mesmo em posições de liderança, as mulheres recebem € 1.200 menos que seus colegas do sexo masculino.

 Esforços

“O mesmo trabalho, o mesmo salário – essa regra deve valer para homens e mulheres, tanto na cidade quanto no campo”, exige a Ministra Federal da Família, Kristina Schröder.

Para tentar mudar esse cenário, o governo alemão lançou, em conjunto com a Associação de Mulheres da Zona Rural, um projeto que visa estudar a fundo os reais motivos para as disparidades de renda no campo.

O programa “Igualdade de salário nas zonas rurais” pretende mobilizar donos de propriedades rurais, empresários e câmaras de comércio para a causa.

REGIERUNGoline
REGIERUNGoline