Nivea identifica “personalidades da pele”

Uma pesquisa realizada pela Nivea com 8 mil homens e mulheres de oito países, incluindo o Brasil, procurou identificar a relação entre a biografia de uma pessoa, seu humor e o seu tipo de pele. O estudo considera que a pele é afetada não só pela genética e pelo tipo de alimentação, mas também pelas emoções e pela personalidade.


Com base no levantamento e nas informações obtidas nas entrevistas, cinco diferentes “personalidades da pele” foram definidas, cada qual com suas características: os pró-ativos “realizadores”, os analíticos “pensadores”, os “ambivalentes”, os emocionais “solícitos” e os introvertidos “moralistas”.


Segundo a pesquisa, esses grupos não estão relacionados ao gênero, idade ou bagagem cultural, mas são arquétipos existentes em todo o mundo. A avaliação dos resultados dá conta de que existe uma clara correlação entre a auto-percepção e a percepção sobre a própria pele.


“A Nivea vem desenvolvendo, há 100 anos, produtos que refletem as necessidades de pessoas com diferentes tipos de pele em todo o mundo. Para isso é preciso entender a linguagem da pele e traduzí-la em produtos inovadores. Essa pesquisa que revelou a existência de cinco personalidades diferentes da pele, que iremos incorporar no desenvolvimento de novos produtos”, afirma Ansgar Hoelscher, chefe de estratégia de marca e de pesquisa de mercado do grupo Beiersdorf.


Embora todos os tipos de pele tenham sido encontrados em nos oito países pesquisados, o estudo constatou a predominância de alguns deles em determinadas regiões.


A maioria dos “realizadores”, por exemplo, estão no Brasil e na China. Europa e Rússia concentram os tipos “pensadores”. Há muitos “moralistas” nos Estados Unidos, mas muito poucos no Brasil. Os “ajudantes”, típicos do temperamento brasileiro, também são frequentemente encontrados na Alemanha e na França.

Beiersdorf
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