São Paulo é a 10ª cidade mais cara do mundo

São Paulo e Rio de Janeiro estão entre as cidades mais caras do mundo, à frente de capitais como Nova York e Londres, segundo uma lista elaborada pela empresa de consultoria econômica Mercer. São Paulo passou a ocupar a 10ª posição no ranking em 2011, subindo 11 posições em relação ao ano passado. A maior cidade brasileira é a mais cara da América Latina.


O Rio de Janeiro também subiu no ranking, passando da 29ª cidade mais cara do mundo em 2010 para a 12ª neste ano. Brasília subiu 37 posições na lista, ficando em 33º lugar.


Para a Mercer, as mudanças são um reflexo do crescimento econômico do País e do aumento acelerado nos preços do aluguel e da alimentação. O estudo é feito com base no custo que empresas multinacionais precisam gastar para manter um funcionário estrangeiro na cidade.


Conforme a pesquisa, Luanda é a cidade mais cara do mundo para um estrangeiro viver, seguida por Tóquio. A cidade africana de Jamena, no Chade, aparece em 3º lugar e Moscou em 4º. Genebra, na Suíça, fica na 5ª posição. Nova Iorque é a 32ª cidade mais cara do mundo e Londres ocupa o 18º lugar da lista.

Wikipedia
Wikipedia