Speidel lança processadores para bebidas caseiras


Acabam de chegar Brasil equipamentos que prometem transformar o dia a dia dos apaixonados pela produção caseira de sucos, cervejas e vinhos. A Speidel, empresa alemã especializada em produtos para a indústria de bebidas, apresenta os processadores de sua linha gourmet. Licenciada no Brasil pela Kranz Technology, de Treze Tílias (SC), a marca chega com boas expectativas ao mercado nacional, após um ano de sucesso nos Estados Unidos.


“Eles são uma referência no mercado americano com os produtos gourmets. Trata-se de equipamentos caseiros, mas que proporcionam uma elaboração de bebidas praticamente profissional, ao menos no que diz respeito a tecnologia utilizada. Já iniciamos a importação dos produtos, que poderão ser adquiridos diretamente com a Kranz. Nós também preparamos um serviço de pós venda voltado ao treinamento e ao fornecimento de receitas e formas de produção”, destaca o presidente do Grupo Kranz, Walter Melik Kranz.


Com o Brewmaster é possível elaborar entre 20 e 50 litros de cerveja em casa. Dotado de tecnologia de ponta, o equipamento é totalmente automatizado, com controles automáticos de temperatura, tempo e bomba. Com 40 centímetros de base e outros 60 de altura, o produto possui cerca de oito quilos e pode ser instalado em qualquer área da casa ou apartamento. O equipamento funciona com energia elétrica e é fabricado totalmente em aço inoxidável. A venda no Brasil será feita em kits, contendo ainda pequenos tanques de fermentação e amadurecimento, além de outros utensílios.


Para a elaboração de sucos caseiros a Speidel possui outra série de equipamentos. O grande destaque é o Hydropress, sistema que utiliza a pressão da água para forçar a fruta contra uma peneira e extrair o suco puro de seu interior. Podendo processar entre 20 e 180 litros, o equipamento é pequeno e possui peso a partir de 13 quilos. Pode ser utilizado, inclusive, para a prensagem de tomates e frutas cítricas. Para quem deseja armazenar o suco por longo período é possível adquirir sistemas de refrigeração e conservação sem ar, com sistemas exclusivos de tampas móveis, que se adaptam ao nível do suco. Tanques de aço inoxidável ainda permitem a produção de bebidas à base de frutas com álcool e mesmo gaseificadas artesanalmente. Para quem busca o processamento de maior quantidade de frutas ainda é possível adquirir o Apple and Pear Mill, que tritura até mil quilos de frutas por hora.


Outro kit para produção caseira de bebidas que passará a ser comercializado pela Kranz é a mini vinícola. O sistema contém a prensa hidráulica Hydropress, tanques de fermentação, equipamento de frio e controles de temperatura. O kit completo pode ser instalado em aproximadamente 15 metros quadrados, em garagens ou locais vagos da casa ou apartamento.


“A experiência de elaborar o vinho, a cerveja ou o suco em casa é única. A Speidel conseguiu transformar grandes estruturas de processamento de bebidas em pequenos equipamentos caseiros, que proporcionam saúde e algo realmente único em termos de experiência. Essa é uma tendência no Brasil e no exterior. Uniremos a tecnologia dos alemães ao nosso conhecimento na elaboração de bebidas para fornecer algo único ao consumidor brasileiro”, destaca Kranz.

Divulgação Spiedel
Divulgação Spiedel