Teatro Humboldt traz versão musical de “A Bela e a Fera”

Uma versão do clássico conto de fadas “A Bela e a Fera – A Historia Encantada” será apresentada no sábado dia 4 de agosto, pela Cia 0de Teatro Despertar, no Teatro Humboldt. A iniciativa é um oferecimento da ER Arte e produções e o espetáculo faz parte dos Sábados Culturais, programação anual do Teatro que tem o objetivo de oferecer opções culturais ao público e divulgar novos talentos e artistas independentes.

No enredo, a jovem Bela toma o lugar de seu pai preso no castelo de uma fera, que na verdade é um príncipe amaldiçoado. A maldição só vai acabar se alguém amar o príncipe, de aparência horrenda. Com o convívio com a Fera e com os engraçados objetos encantados do castelo, Bela ensina o rude e egoísta príncipe a ser cortês e respeitoso, e eles se apaixonam.

O espetáculo tem como principais influências a versão de Jeanne-Marie Leprince de Beaumont, que ajudou a popularizar o clássico, e as versões que o conto recebeu na Broadway e no cinema.  A peça tem 35 profissionais envolvidos, 10 atores, mais de 40 luxuosos figurinos, cinco cenários e efeitos especiais preparados para criar toda a magia que envolve a história.

A montagem promete canções originais e já é o oitavo musical do diretor geral Edu Rodrigues, que já realizou outras peças infantis como “O pequeno príncipe”, “O Príncipe do Egito”, “Adoráveis Monstros – O Musical”, “Pinocchio – Uma aventura teatral mágica”.

A classificação é livre. A entrada é 1 quilo de alimento não-perecível, que será doado a uma instituição de caridade. Para acompanhar a programação dos espetáculos dos Sábados Culturais, que acontecerão uma vez por mês, a partir das 17h, acesse a página de Facebook do Colégio Humboldt ou a página do Teatro Humboldt, no site. Aqueles que desejarem apresentar seu projeto podem entrar em contato pelos telefones 5686-4055/5525-4324 ou pelo e-mail eventos@humboldt.com.br e falar com Carla Makley.

Serviço: “A Bela e a Fera – A Historia Encantada” da Cia de Teatro Despertar

Data: 4 de agosto de 2018.

Horário: às 17h.

Local: Teatro Humboldt – Av. Eng. Alberto Kuhlmann, 525 – Interlagos, São Paulo.

Ingressos: 1kg de alimento não-perecível.

Duração: 1h.

Indicação Etária: Livre.

Contato: (11) 5686-4055.

Acesso a portadores de deficiências.

Estacionamento Gratuito.

Foto: Divulgação Humboldt