Trainees da Mercedes desenvolvem projeto social

O projeto de educação “Estrelas do Amanhã”, desenvolvido pela Mercedes-Benz do Brasil, visa à inclusão e ao desenvolvimento profissional de 35 aprendizes administrativos da empresa, que participarão do programa com um ano de duração.

Alinhado com os princípios de Responsabilidade Social da Mercedes-Benz do Brasil e com o apoio do BNDES e SENAI, o projeto tem o objetivo de capacitar jovens e ampliar suas oportunidades para o mercado de trabalho, por meio de cursos de formação e qualificação, além de atividades de desenvolvimento pessoal. O acompanhamento de cada jovem será individualizado, feito por um profissional que já participou do programa de Trainee da Mercedes-Benz, para complementar o aprendizado.

O lançamento do projeto aconteceu na própria empresa no início de dezembro e contou com a presença de Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO para América Latina. “Parabéns aos trainees por desenvolverem um programa tão especial e também aos aprendizes pela dedicação e vontade de crescer profissionalmente. Sabemos que a responsabilidade é grande para ambos os lados, mas temos muito orgulho de incentivar uma ação como essa, de incentivo à educação”, conclui.

De acordo com a Mercedes, o programa foi aberto a todos os aprendizes da empresa, que passaram por um processo seletivo com suporte da área de Recursos Humanos. Depois de serem analisados por meio de frequência escolar, redação e entrevista pessoal, 35 jovens foram selecionados e ingressarão no projeto em janeiro de 2014. Os aprovados poderão escolher, entre os seis cursos disponíveis, três para realizar durante um ano: Assistente de Departamento Pessoal, Assistente de Contabilidade, Auxiliar Mecânico de Manutenção, Assistente de Planejamento e Controle de Produção, Assistente de Controle de Qualidade e Desenhista Mecânico. Além disso, o programa oferece aulas de informática, participação em eventos culturais e de formação profissional, auxílio no transporte e material escolar gratuito.

“Nossa missão é auxiliar ao máximo esses jovens a serem profissionais mais qualificados. Com isso, eles terão mais chances de entrar no mercado de trabalho no futuro”, afirma Marcos Daniel Marsola, um dos trainees responsáveis pelo desenvolvimento do projeto, da Mercedes-Benz do Brasil.

Divulgação Mercedes-Benz
Divulgação Mercedes-Benz