2ª Oktoberfest de São Paulo será neste fim de semana

A segunda edição da tradicional festa alemã Oktoberfest na capital paulista será realizada nestes sábado (30/11) e domingo (1/12), no espaço Genoveva, na Avenida Francisco Matarazzo, 750, Perdizes.

De acordo com a organização do evento, serão quase 40 horas de atrações artísticas e culturais do país europeu, que devem reunir cerca de dez mil pessoas. “A intenção é trazer a atmosfera alegre e original da Alemanha para São Paulo”, diz o curador do evento, Stefan Von Galen. A festa faz parte do calendário da Temporada da Alemanha no Brasil.

“A gastronomia germânica estará exposta para os visitantes no espaço Biergarten, uma espécie de jardim alemão que existe há mais de dois séculos. A história das famosas cervejarias, desde o início da sua produção, há mais de seis mil anos, até o jeito mais moderno de produzir um dos símbolos da Alemanha, farão parte da festa”, afirma a organização em comunicado.

O evento conta com apresentações de bandas típicas que remetem à cultura alemã como Naipe Brass, Bavária, Irmãos Fuchs, Fritz e Chucrutz, de grupos folclóricos como Tiro1, Tranz Freunde e Gonden Und Silber, e da dupla sertaneja de raiz Alex Ricardo e Renan.

Os ingressos para a 2ª Oktoberfest 2013 em São Paulo já estão à venda pela internet, no site www.oktoberfestsp.com.br, no valor de R$36,00. Crianças de até sete anos não pagam entrada. Nos dois dias de evento, os portões abrirão às 11h. A festa continua até às 5h do dia seguinte.

Divulgação Oktoberfest São Paulo
Divulgação Oktoberfest São Paulo