A Rota dos Castelos na Alemanha

Atravessando 1.000 km entre a cidade de Mannheim e Praga, é possível conhecer vários vilarejos românticos pontuados com burgos e fortifições construídos durante o período medieval. O caminho conhecido como Rota dos Castelos, é um dos cenários mais visitados em toda a Alemanha.


O caminho que corta três estados alemães – Baden Wutenberg, Hessen e Baviera – também conta com passagens pelo rio Neckar e pela planície de Hohenlohe adicionando beleza natural ao trajeto, que também pode ser feito em bicicleta. Cerca de 70 edificações como castelos, mosteiros e palácios, podem ser visitados ao longo do caminho.


Os vilarejos de Moschbach, Bad Wimpfen e Rotenburgo são conhecidos pelo estilo enchaimel de suas construções. Já em Bamberg, Coburg e Kronach é possível apreciar a arquitetura barroca.


Muitos castelos e monumentos da região estão ligados à lendas antigas. Até hoje, é possível participar de alguns eventos, com trajes de época, como feiras, jantares e passeios, onde guias acompanham visitantes por lugares considerados mal assombrados.

Divulgação/Mannheim
Divulgação/Mannheim