A vida noturna berlinense em São Paulo

A vida noturna berlinense é legendária. Ambientes fora do comum, DJs famosos e festas que se esticam por vários dias: o cenário musical da capital alemã ganhou reputação pelo mundo afora.

No contexto da Temporada Alemanha + Brasil 2013-2014, a cultura musical berlinense fará uma visita a São Paulo nos dias 17, 18, 24 e 25 de maio. Quatro DJs da capital alemã irão apresentar-se em cinco casas noturnas por ocasião da “BERLIN CLUBNACHT”. Na noite de sexta-feira (17) os irmãos Teichmann se apresentam no Clash Club, Chris Bekker estará no The Week, e Daniel Wang no Lions Nightclub. Este último continuará a festa no sábado (18) no Yatch Club. Acid Pauli poderá ser ouvido no Voodoohop.

Para a programação do “Green Sunset”, que acontece no MIS (Museu de Imagem e Som) no dia 25 de maio, se reunirão, na tarde de sábado, produtores, gravadoras e músicos. Enquanto o networking estará em primeiro lugar durante o dia, a conhecida série de festas oferecerá música eletrônica à noite e arte a um eclético público aficionado por dança.

Nas últimas duas décadas, o cenário musical berlinense adquiriu prestígio e contribuiu significativamente para aumentar a força de atração da capital alemã. Ela deu origem a tendências, formou novos sons e criou as bases para as carreiras de DJs internacionalmente conhecidos. Pessoas com espírito festivo do mundo inteiro vêm para Berlim para se divertir até o raiar do dia.

Os estilos musicais da noite de Berlim estendem-se desde o Swing dos anos vinte, passando por uma influente cena musical “indie“, até os sons eletrônicos em discotecas que tornaram a cidade famosa nos anos noventa.

visitBerlin

Rick Kay/Tresor Berlin
Rick Kay/Tresor Berlin