Abertas inscrições para o FilmCup Brazil & Germany


Dos dias 24 a 27 de outubro, São Paulo vai sediar o FilmCup 2012 Brazil & Germany, um encontro entre a indústria audiovisual do Brasil e da Alemanha. O evento, que visa aproximar os segmentos de cinema, televisão e novas mídias dos dois países, será realizado em cooperação com a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e o Itaú Cultural.



Até o dia 31 de agosto estão abertas as inscrições para o processo seletivo de projetos audiovisuais para cinema ou televisão de todos os gêneros que visem ou possuam potencial para serem realizados em coprodução internacional entre o Brasil e a Alemanha. Onze projetos de cada país serão escolhidos para uma apresentação a possíveis parceiros e financiadores durante o FilmCup.



A organização do encontro ressalta, porém, que todos os realizadores e produtores, com projetos selecionados ou não, são bem-vindos ao evento para conhecer possíveis parceiros e financiadores, participar dos debates e conhecer os projetos e iniciativas vindas da Alemanha. Estudantes de cinema, TV, comunicação e mídia interessados em trabalhos internacionais também podem se inscrever para atividades, debates e palestras do evento.



O FilmCup tem por objetivo, ainda, informar sobre o funcionamento e interesses dos dois mercados, tirar dúvidas, discutir parcerias e estabelecer uma rede sólida entre profissionais para possibilitar a realização de projetos para cinema e televisão.



Mais informações sobre o evento e sobre a inscrição de projetos podem ser encontradas no site http://www.filmcup.net/index.html

SXC
SXC