Agenda artes plásticas: Berlim na estrada

A artista berlinense Maria Gideon apresenta, nesta sexta-feira (19), às 19h os seus mais recentes trabalhos em uma exposição individual inédita na Bungalow/Galeria Metrópole (Av. São Luiz 187, 2º andar, sala 24, República), em São Paulo. A mostra “Tudo está relacionado” é organizada pela Bungalow Agency e tem como parceiro o Goethe Institut de São Paulo.

As obras foram produzidas durante o período em que a artista participou do KulturTour (Florianópolis, Três de Maio, Blumenau e Londrina),  projeto realizado dentro de um caminhão especialmente equipado com um palco retrátil, que começou a rodar o País em maio e  tem a missão de levar o que há de mais atual na cena artística alemã aos brasileiros e propiciar o diálogo cultural entre os dois países durante a Temporada da Alemanha no Brasil.

Maria Gideon usa o mundo e a vida como material. Tanto na pintura quanto na colagem, instalação ou cenário, a artista se inspira a partir de uma sensível confecção de patamares desalinhados, visões absurdas de uma mudança constante entre realidade e quotidiano, ilusão, surrealismo e a relação entre o indivíduo e a sociedade.

O KulturTour é uma turnê cultural sobre rodas que passa por 17 cidades brasileiras, levando a cultura alemã para pessoas de todas as idades. DJs, cinema ao ar livre, contação de histórias, workshops e um lounge de leitura estão entre as atrações do projeto que é realizado pelo Ministério da Cultura (MinC) e o Goethe-Institut, com patrocínio da Volkswagen do Brasil, do Banco Volkswagen e da MAN Latin America.

Divulgação Maria Gideon / Bungalow
Divulgação Maria Gideon / Bungalow