Alemães estão entre os que mais viajam na UE

Em 2011, os residentes da União Europeia fizeram um bilhão de viagens, das quais cerca de um quarto, ao exterior. Os dados foram divulgados pela Eurostat, órgão de estatística oficial da União Europeia.

Os cidadãos de países que registraram os maiores números de viagens de férias ao exterior foram: os alemães com 73 milhões, os britânicos com 44 milhões, os franceses com 22 milhões e os holandeses com 16 milhões. Os quatro países representam quase dois terços de todas as viagens feitas por europeus com destinos fora dos países em que residem.

Os destinos mais visitados pelos europeus foram a Espanha (13%), a Itália e a França (9%).

Em todos os 27 países membros, a maioria das viagens feitas ao exterior foi a países próximos ou vizinhos. Assim, a Espanha foi o destino preferido dos portugueses (39% das viagens), britânicos (21%) e franceses (18%); a França, dos belgas (33%), luxemburgueses (23%), espanhóis e italianos (16%); a Itália, dos residentes de Malta (32%), austríacos (22%) e romenos (20%). A Alemanha foi o destino escolhido pelos holandeses (18%), poloneses (15%) e dinamarqueses (14%).

 

CCommons/Flickr/Simbiosc
CCommons/Flickr/Simbiosc