Alemanha deve receber 30% mais turistas brasileiros


A diretora do escritório do Centro de Turismo Alemão (DZT) no Brasil, Margaret Grantham, está otimista quanto ao número de brasileiros que deve visitar a Alemanha este ano – índice medido pelo número de pernoites nos hoteis do país. Segundo Margaret, “o movimento deve ser 30% maior que o registrado em 2011”.

De acordo com dados do DZT, referentes ao primeiro semestre desse ano, a Alemanha registrou 324.889 pernoites de brasileiros – 25% mais que o registrado no primeiro semestre de 2011. E as perspectivas de crescimento são positivas. “Em 2013 terá início o Ano da Alemanha no Brasil. Temos certeza de que isso vai contribuir muito para que os brasileiros conheçam mais do país e coloquem o destino em uma próxima viagem”, afirmou.

Durante o Roadshow Destino Alemanha, realizado nessa semana nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, o Centro Alemão de Turismo apresentou dois projetos que deverão incrementar ainda mais o turismo brasileiro na Alemanha: “Turismo Jovem – Principais locais de interesse na Alemanha” e a Associação Magic Cities Germany, que sob um forte apelo emocional e grande sinergia, apresenta ao público as opções em 11 metrópoles alemãs.

© Berlin Partner FTB Werbefotografie
© Berlin Partner FTB Werbefotografie