Allianz é premiada por contribuição à cultura


O Grupo Allianz recebeu o “International Sponsoring Award” na categoria patrocínio cultural pelo conceito e ativação da parceria global com o aclamado pianista chinês Lang Lang e sua Fundação Internacional de Música. O prêmio anual tem o objetivo de promover a excelência da indústria do patrocínio e é organizado pela FASPO, principal entidade representativa do setor nos países de língua alemã.


“Estamos muito orgulhosos de ter recebido o prêmio deste ano. Lang Lang acrescentou uma nova dimensão ao nosso portfólio de patrocínios e é maravilhoso ver que como um parceiro de confiança dos esportes, da cultura e da juventude, também fomos capazes de chegar aos amantes da música de todas as idades, tornando assim, a nossa marca mais tangível e emocional”, afirma Joseph K. Gross, diretor global de Gestão de Mercado da Allianz SE.


Lang Lang é uma estrela internacional e um Mensageiro da Paz das Nações Unidas, o que representa um ajuste ideal para a Allianz como empresa multinacional e aos seus valores de marca. O pianista viaja pelo mundo com mais de 120 performances a cada ano e lançou uma lista de gravações célebres. Suas apresentações regulares com as orquestras mais importantes do mundo, incluindo a Filarmónica de Berlim e a Filarmônica de Viena, faz dele uma das estrelas da música mais aclamadas da atualidade.


“Lang Lang é uma personalidade marcante e um modelo inspirador para unir as pessoas em todo o mundo “, diz Oliver Bate, Membro do Conselho de Administração da Allianz SE. “Estamos orgulhosos da parceria com ele. Como uma empresa global, nós acreditamos no poder de música como uma língua global”, disse.


Inovação


A Lang Lang é “embaixador da marca” Allianz e “embaixador da música” para envolver ativamente jovem músicos e grupos-alvo mais amplos. A abordagem do patrocínio inclui uma campanha global premiada chamada de “Chaves para Inspiração” e “Junior Music Camp”, um tipo inovador de acampamento de música criado para inspirar a próxima geração de músicos clássicos. Todas as atividades são conectadas através de campanhas digitais.  


O júri FASPO ficou especialmente impressionado pela ligação estabelecida entre o tema cultura e juventude através da abordagem inovadora do “Junior Music Camp”, bem como a boa comunicação em torno da iniciativa. 

Divulgação Allianz
Divulgação Allianz