Arte brasileira é destaque em festival suíço


Chega à 5ª edição o St. Moritz Art Masters (SAM), festival de arte e cultura, que começa amanhã e vai até 02 de setembro na cidade suíça de St. Moritz.



O festival contempla múltiplas formas de arte, apresentações especiais de música, workshops com artistas, exibições de filmes e vídeos, instalações e exposições de artes visuais. Galerias, museus, instituições, áreas públicas – jardins, lagos e praças, montanhas – e particulares são abertas para visitação durante o evento.



A programação deste ano contará com mais de 200 obras de 70 renomados artistas de 15 países e terá como destaque o Brasil. O arquiteto Oscar Niemeyer será a personalidade das artes homenageada da edição, que contará também com uma participação expressiva de oito artistas brasileiros: Adriana Varejão, Vik Muniz, Carlito Carvalhosa, Paulo Sergio Niemeyer, Thiago Rocha Pitta, Roberto Cabot, Saint Claire Cemin e Pedro Wirz.



Como parte da homenagem a Oscar Niemeyer, pela primeira vez será aberta à visitação de convidados a única casa projetada pelo arquiteto na Suíça, no lago de St. Moritz. Além disso, seu bisneto Paulo Sergio Niemeyer participará do evento expondo um projeto inédito, a chaise “Rio”, e representará a família na cerimônia de celebração da vida e obra de seu bisavô.

Paulo Sergio Niemeyer
Paulo Sergio Niemeyer