Artistas alemães apresentam Missa de Bach em SP


Duas grandes atrações da Academia Internacional Bach de Stuttgart (Bachakademie), um dos principais centros musicais europeus, realizam hoje (7) sua única apresentação na cidade. O Coro Gächinger Kantorei, considerado a “alma” da Academia, e a Orquestra Collegium Bach trazem para o palco do Theatro Municipal de São Paulo a Missa em Si Menor, BWE 232, de Johann Sebastian Bach.  



A obra sintetiza todo estilo e técnica da música coral alemã, sendo composta por cinco partes: Kyrie, Credo, Sanctus e Hossanna, Benedictus e Agnus Dei, num total de 25 números, sendo 16 coros, três duos e seis árias para solistas. 



O concerto terá a regência do maestro Helmuth Rilling, e conta também com a participação do tenor Andreas Weller, do barítono Tobias Berndt e da soprano Julia Sophie Wagner – todos alemães – e da mezzo-soprano romena Roxana Constantinescu.  



Rilling foi o primeiro regente a gravar todas as cantatas de Bach e regeu a obra completa do compositor, lançada em 172 CDs no ano 2000, o chamado “Ano Bach”. Em 2011, recebeu o Prêmio Musical Herbert von Karajan, pelo conjunto de sua obra e envolvimento em atividades musicais.



Além de regente, o premiado artista é fundador do coro e da própria Academia e uma espécie de “embaixador” de Bach. Ele também é visto como um importante contribuidor para a redescoberta da música coral romântica e para o fortalecimento da música contemporânea na Alemanha.



Ingressos à venda na Bilheteria do Theatro Municipal (Tel.: 11 3397-0300) e no site Ingresso Rápido.



CORO E ORQUESTRA DA ACADEMIA BACH DE STUTTGART



Local: Theatro Municipal – Praça Ramos de Azevedo, s/nº – República – SP



Data e horário: 7 de maio, segunda-feira, às 21h



Programa: J. S. Bach – Missa em Si Menor, BWV 232



Classificação etária: Livre



Preços: R$ 70 a R$ 200 (com meia-entrada)

Bachakademie / Holger Schneider
Bachakademie / Holger Schneider