Balé Jovem Nacional da Alemanha estará no Brasil

Uma apresentação do Balé Jovem Nacional da Alemanha no próximo 16 na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, vai encerrar oficialmente a Temporada “Alemanha + Brasil 2013-2014”. O grupo se apresentará também em Salvador, no dia 14, e em Belo Horizonte, no dia 19.

Durante um ano, a Alemanha se apresentou de maneira diversificada por todo o Brasil. O lema da Temporada, “Quando ideias se encontram”, rotula também um símbolo muito especial desta parceria tão importante para o futuro das duas nações: o Ensemble Young Euro Classic Brasil – Alemanha, que foi formado por onze músicos alemães e brasileiros especialmente para realizar a abertura do evento em maio de 2013. Agora, em colaboração com o Balé Jovem Nacional da Alemanha, de John Neumeier, o mesmo grupo será responsável pelo encerramento do evento.

O programa da turnê dos jovens artistas também simboliza o diálogo comum entre os dois países – com obras de Joseph Haydn, Maurice Ravel e Heitor Villa-Lobos.

O Balé Jovem Nacional da Alemanha foi fundado em Hamburgo pelo lendário coreógrafo John Neumeier, que o dirige até hoje. Os jovens dançarinos que integram o grupo pertencem hoje aos melhores da sua área.

A iniciativa é financiada pelo Ministério das Relações Exteriores da República Federal da Alemanha e pela Secretaria de Cultura da Cidade de Hamburgo, assim como pelas empresas B. Braun da Alemanha e BMW do Brasil.

Para mais informações sobre as apresentações, clique aqui.

© Photo Dir.: Marc Engenhart, Photo:Steffen Müller
© Photo Dir.: Marc Engenhart, Photo:Steffen Müller