Benjamin Constant realiza evento sobre cultura alemã

No próximo domingo (12 ), o Colégio Benjamin Constant realizará o evento “12 Stunden Deutsche Kultur”, ainda em comemoração à Temporada Alemanha+Brasil 2013-2014, com atividades envolvendo a cultura alemã para pais, alunos e a comunidade em geral.

O evento contará com jogos, apresentação de filmes infantis e juvenis (“Schönes Panama”, “Ratatouille” e “Kein Ohrhase”, todos em alemão, e “Milagre de Berna”, em português), concurso de fotografia proposto aos alunos com o tema “Alemanha ao seu redor” (as fotos serão escolhidas por votação do público), exposição do Instituto Goethe e de painéis para fotos e também oficinas de artes, culinária e aulas de alemão para pais e alunos. Contará também com a presença da livraria alemã Bahnhof, que estará expondo e vendendo livros durante todo o evento.

De acordo com a instituição, serão 12 horas de muita cultura alemã, muita música, apresentações de teatro, dança, coral, orquestra e banda (todos com a participação dos alunos do colégio) e uma palestra com o professor e Mestre pela PUC Leonardo Nunes Pereira Fernandes sobre a “Imigração Alemã em São Paulo”. Haverá, ainda, uma Noite Cultural com apresentações de jazz, coral e recitais, a partir das 20 horas no salão do colégio. Também haverá comida típica alemã, além do tradicional café com bolo.

Serviço:

12 Studen Deutsche Kultur 2014
Dia 12 de abril de 2014 – a partir das 10 horas
Colégio Benjamin Constant – Rua Eça de Queiroz, 75 – Vila Mariana – SP
Maiores Informações pelo telefone 11 5574-8177

Divulgação Colégio Benjamin Constant
Divulgação Colégio Benjamin Constant