BMW promove Prêmio de Inovação Intercultural

O Grupo BMW e a Aliança das Civilizações das Nações Unidas (UNAOC, na sigla em inglês) – iniciativa da ONU de promover relações de entendimento e cooperação entre nações e pessoas de todas as culturas e religiões – iniciaram, por meio do Prêmio de Inovação Intercultural, a busca anual por organizações de base engajadas em trabalhos interculturais inovadores. Os interessados têm até o dia 30 de abril para se inscrever.

Dez organizações com projetos de base que promovam o conhecimento intercultural de formas novas e sustentáveis serão premiadas e receberão um apoio financeiro e estratégico do Grupo BMW e da UNAOC. Os finalistas serão convidados a apresentar seus projetos na 6ª edição no Fórum Global da UNAOC em agosto deste ano, em Bali, Indonésia.

Uma quantia total de US$ 100.500 é oferecida aos ganhadores, da qual US$ 40.000 é destinado ao projeto vencedor.

Um ano após ganhar o prêmio, os finalistas de 2011 aumentaram o número de beneficiários impactados em uma média de 96%. Em 2012, a premiação recebeu mais de 500 inscrições de 90 países.

Lançado em 2011, o Prêmio de Inovação Intercultural é resultado de uma união público-privada entre a UNAOC e o Grupo BMW.

Para se inscrever, acesse: http://interculturalinnovation.org/.

Divulgação BMW
Divulgação BMW