BMW promoverá Festival de Jazz em São Paulo

A partir desse ano um festival de jazz promovido pela BMW entrará no calendário cultural da cidade de São Paulo.


O BMW Jazz Festival é a realização de um antigo sonho da filial brasileira da montadora alemã, que sempre esteve envolvida em eventos ligados a arte, música, moda, arquitetura e design em outros países.


“Acreditamos que o gênero musical do jazz possui enorme sinergia e diversos atributos em comum com a marca BMW, como a classe, a elegância, a sofisticação, a estética e a orientação cultural”, explica Henning Dornbusch, diretor presidente do BMW Group Brasil.


Durante o evento, que acontecerá no Auditório Ibirapuera de 10 a 12 de junho desse ano, artistas brasileiros e americanos dividirão o palco. A ideia, segundo Dornbusch, é “resgatar a cultura do jazz, contribuindo para o fortalecimento do gênero no País”.


Ao todo, o festival trará ao Brasil 10 atrações, entre elas, os saxofonistas Wayne Shorter, Joshua Redman e Billy Harper, a nova diva da black music americana Sharon Jones, além da Oskestra Rumpilezz, big band brasileira que mistura jazz e ritmos afro-brasileiros.


Os participantes ainda poderão participar de workshops com os músicos e de sessões de cinema sobre o gênero musical em questão.


A entrada do BMW Jazz Festival será gratuita.

SXC
SXC