Bolsas de estudos em música na Alemanha


Uma experiência única de aprendizado, desenvolvimento técnico e convivência para jovens estudantes de música. É o que propõe o Mozarteum Brasileiro ao oferecer bolsas de estudos na Academia de Verão do Colégio de Música Pommersfelden, na Alemanha. Vinculado ao festival Pommersfelden, o colégio é um dos mais antigos e respeitados da Europa.


As inscrições, gratuitas, vão até o dia 9 de fevereiro de 2015. Podem participar estudantes de qualquer instrumento orquestral, de todo o Brasil, com idade entre 18 e 28 anos.


Os candidatos devem gravar um vídeo de corpo inteiro tocando uma peça de livre escolha, de no mínimo 10 minutos. O vídeo precisa estar disponível em site ou canal confiável de multimídia, preferencialmente o Youtube.


O link para o vídeo deverá ser enviado acrescentado à ficha de inscrição que está disponível no site do Mozarteum (http://www.mozarteum.org.br). O resultado será divulgado em março.


Entre 11 de julho e 10 de agosto de 2015, os jovens músicos selecionados de várias partes do mundo terão aulas particulares e em grupo, participarão de ensaios e apresentações de concertos de música de câmara e sinfônica.

CC_Flickr_MaxiuB
CC_Flickr_MaxiuB