Brasil é convidado para ser tema da ITB 2014


Em 2014 o Brasil poderá ser tema da maior Feira Internacional de Turismo do mundo, a ITB, realizada em Berlim. O convite feito pela organização do evento, no último domingo (11), foi comemorado pelo diretor de Mercados Internacionais da Embratur, Marcelo Pedroso.



“Recebemos o convite para que o Brasil seja o país tema da ITB de 2014, o que nos deixa bastante lisonjeados e mostra o nosso potencial no mercado mundial do turismo”, afirmou, completando que a proposta será analisada.



Pedroso acrescentou que a proximidade da Copa do Mundo deve aumentar a curiosidade e o interesse pelo Brasil. “Os olhos do mundo estão voltados para o Brasil, precisamos aproveitar esse momento para consolidar o país como um grande competidor do turismo mundial”.



A edição de 2012 da ITB teve o Egito como país parceiro e contou com 10.644 expositores de todo o mundo. O número de visitantes do trade chegou a 113 mil, sendo que 39% deles vieram do exterior. Quanto ao público geral, foi registrada a visita de 59.126 pessoas.



O país sede do evento, a Alemanha, é o quinto maior emissor de turistas para o Brasil, o que coloca o país em uma posição de destaque para o turismo brasileiro. Somente em 2010, 226.630 alemães visitaram o Brasil.



 

 © 2012 Messe Berlin GmbH
© 2012 Messe Berlin GmbH