Brasil na Semana do Livro Infanto-Juvenil de Colônia

Autores e ilustradores do Rio de Janeiro são os convidados de 2013 para a Semana Internacional de Literatura Infanto-Juvenil em Colônia, Alemanha. O evento tem como objetivo criar um intercâmbio entre as duas culturas.

A Semana, que acontece anualmente desde 1996, ocorrerá nos dias 8 a 22 de junho em escolas e bibliotecas públicas da cidade e irá promover sessões de leitura bilíngue, com a participação de autores e ilustradores do campo da literatura infanto-juvenil brasileira. A intenção é que tanto autores e ilustradores quanto o público desfrutem dessa troca de culturas.

Regina Drummond, Daniel Munduruku e Luciana Sandroni – autores premiados de narrativas e romances voltados ao público infantil e jovem – e os igualmente premiados Roger Mello, Ricardo Azevedo e Ciça Fittipaldi – que trabalham tanto como autores quanto como ilustradores – são os convidados para este ano. O evento também contará com a participação especial de Danuzza Mendonça Leuters, residente na Alemanha, que vai apresentar uma obra bilíngue de não ficção. Haverá, ainda, uma mostra de filmes brasileiros.

 

 

Divulgação SK Stiftung Kultur
Divulgação SK Stiftung Kultur