Brasil prepara profissionais para a Copa

O Ministério do Turismo (Mtur) anunciou, nesta quarta-feira (27), que vai investir R$ 440 milhões para capacitar profissionais de turismo nas 12 cidades-sede dos jogos da Copa do Mundo de 2014. Até junho de 2012, mais de 150 mil pessoas participarão de treinamentos promovidos pelo ministério.


De acordo com informações da Agência Brasil, durante audiência pública no Senado o ministro da pasta, Pedro Novais, declarou que cabe ao MTur somente a função de capacitar os prestadores de serviços turísticos e não a de solucionar os gargalos da infraestrutura do País.


Conforme o ministro, existem hoje 7,2 milhões de pessoas trabalhando no setor de turismo em todo o País, dos quais 870 mil estão nas 12 cidades-sede da Copa.


“O ministério está capacitando 306 mil desses 870 mil. São atendentes de aeroportos, locadoras de veículos, condutores, guias de aventura e, de modo geral, recepcionistas, informantes, gerentes e camareiras”, enumerou Novais.


O curso oferecido pelo ministério tem duração de 80 horas e aborda temas como ética, cidadania, comunicação e expressão, postura profissional, convivência e segurança do trabalho, além de inglês e espanhol.

SXC
SXC