Brasil quer provar sua expertise em eventos

Durante os próximos três dias, o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) promoverá São Paulo (SP), Salvador (BA), Brasília (DF) e Rio de Janeiro (RJ) em uma das maiores exposições da área de turismo de incentivo do mundo, a IMEX. Durante a feira, que acontece em Frankfurt, na Alemanha, a instituição quer provar que as cidades brasileiras têm estrutura e expertise para realizar com competência grandes eventos e encontros de negócios nos mais variados segmentos.


“Vamos intensificar nosso trabalho buscando sempre aumentar nossa competitividade no cenário mundial para não somente manter o Brasil entre os Top 10 do ranking da Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA), mas aumentar o número de eventos internacionais que realizamos e o número de cidades brasileiras habilitadas para recebê-los”, diz Mário Moysés, presidente da instituição brasileira, referindo-se ao fato de o País manter-se em 9º lugar entre os maiores realizadores de eventos do mundo.


Moysés acredita que o encontro é uma ótima oportunidade para trocar experiências com operadoras de outros países e observar as novas tendências do segmento de eventos de negócios.


Com ajuda da TAM Airlines, TAP e do São Paulo Convention & Visitors Bureau, a Embratur também vai promover, durante o evento, os principais destinos de turismo de lazer do Brasil. Já no saguão do aeroporto de Frankfurt, 50 painéis da campanha publicitária “O Brasil te chama. Celebre a vida aqui” darão aos visitantes a sensação de estar chegando ao País.


Turistas alemães no Brasil


A Alemanha é o quinto país europeu que mais envia turistas ao Brasil, conforme dados da Embratur. Em 2010, 226 mil alemães visitaram o País, a maior parte deles (28,2%) a lazer. Os destinos mais procurados pelos turistas germânicos são Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu e São Paulo.

Divulgação / IMEX
Divulgação / IMEX