Brasileiros e alemães discutem parceria audiovisual


Representantes do mercado brasileiro e alemão de conteúdo audiovisual estão reunidos em Colônia, na Alemanha, para conhecer as possibilidades oferecidas por seus países no setor e trocar experiências sobre possíveis formas de cooperação.



O Encontro de Mídia Brasil-Alemanha começou nesta terça-feira (29) com uma apresentação da diretora da Agência Nacional do Cinema (Ancine), Vera Zaverucha, sobre o sistema de fomento e regulação do setor audiovisual no Brasil.



Em seguida, o sócio do Canal Brasil, André Saddy, falou sobre o conteúdo televisivo, cinematográfico e de novas mídias digitais durante a palestra “Nem só novela: a televisão brasileira”.



Nesta quarta-feira (30), produtores de cinema e TV, financiadores e empresas ligadas ao setor audiovisual participarão de encontros de negócios para avaliar estratégias de mercado e fechar possíveis acordos de coprodução.



 O Encontro é promovido pelo Brazilian TV Producers, programa internacional de estímulo à produção de conteúdo audiovisual brasileiro, em parceria com escritório de mídia Knöbelspies e a HMR International.



O interesse da mídia alemã pelo Brasil tem se intensificado nos últimos anos e deve aumentar com a realização da Copa do Mundo 2014 e das Olimpíadas 2016. Em setembro deste ano, a cidade de Colônia e o Rio de Janeiro firmaram uma parceria oficial para coproduções audiovisuais.

 

SXC
SXC