Campanha promove Copa 2014 em diversos países

Por conta da Copa do Mundo de 2014, um projeto lançado pela Embratur, Instituto Brasileiro de Turismo, prevê a realização de eventos em pelo menos 14 países para divulgar os atrativos turísticos do Brasil.

Atrações e workshops serão responsáveis por evidenciar aspectos gastronômicos e culturais que possam agradar turistas estrangeiros, e cada edição da iniciativa apresentará uma cidade-sede do evento esportivo em especial.

“A iniciativa vai divulgar os atrativos turísticos de cada uma das cidades-sede e seu entorno, contribuindo para a entrada e circulação dos turistas estrangeiros durante o mundial”, explicou Flávio Dino, presidente da Embratur, em relação ao Projeto.

A capital chilena, Santiago, será primeira a receber o evento, no dia 26 de junho, e terá Brasília como cidade em destaque.

Os outros países escolhidos, que acolherão as ações de divulgação até maio de 2013, são Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Uruguai, Estados Unidos (com duas edições), México, Alemanha, Espanha, França, Inglaterra, Itália e Portugal, mercados prioritários para a Embratur.

Os eventos têm como foco atrair a mídia especializada, formadores de opinião, autoridades e investidores de cada país e contarão com a presença de convidados ligados à prática de esportes, como atletas ou ex-jogadores de futebol.

Ainda, cada edição reunirá representantes da Embratur e dos Ministérios do Turismo e do Esporte, além de porta-vozes dos estados e cidades-sede da Copa.

Turistas

De acordo com a Embratur, pelo menos 600 mil turistas estrangeiros visitarão o Brasil durante o campeonato mundial de futebol. A meta do Ministério do Turismo e da Embratur é que 25% destes visitantes não fiquem apenas nas cidades-sedes dos jogos, mas sim passem por outros destinos turísticos.