Cervejaria móvel é boa pedida para o verão

Em 2005, uma bicicleta inusitada chamou a atenção dos moradores de Colônia, na Alemanha. Ela levava a bordo 16 pessoas que bebiam cerveja e conversavam alegremente enquanto pedalavam pelas ruas da cidade. Era a primeira BierBike em circulação no país, uma espécie de bar móvel cujo motor é composto pelas pernas de seus passageiros.


Com dez assentos para os que desejam pedalar e outros seis para quem pretende só apreciar a paisagem, o bar oferece 10 litros de cerveja por hora, além de música.


Um funcionário da empresa é responsável pela direção e freio do veículo, zelando pela segurança do grupo. O passeio é feito pelas vias públicas das cidades a, no máximo, 6 km/h, e há opções de bebidas não-alcoólicas.


Bar móvel


Alugar seu próprio bar com os amigos e sair pedalando pela cidade custa em Berlim, em um final de semana, € 130 por hora. No mesmo bar móvel, o litro da cerveja custa € 3,50.


A BierBike GmbH se tornou uma franquia que já se espalhou por 34 cidades da Alemanha, além de Belgrado (Sérvia) e Budapeste (Hungria). Em 2009, cerca de 90 mil pessoas andaram com as BierBikes e nunca houve um acidente.


Em Freiburg já existe uma nova versão da bicicleta, a Weinbike, onde a bebida servida é a típica da região: vinho.

Divulgação / BierBike GmbH
Divulgação / BierBike GmbH