Ciclo de Filmes Alemães no Club Transatlântico


Em parceria com o Goethe-Institut, o Club Transatlântico apresenta todas as quartas-feiras de agosto, às 20h, filmes alemães com e sem legenda. Confira a programação gratuita e distribuição de pipoca. O Restaurante Weinstube, localizado no clube, estará aberto antes e após as sessões.


6 de agosto: Solino
Drama, direção Fatih Akin, indicação: 12 anos, alemão com legenda em português
A primeira onda de migração para a Alemanha do milagre econômico traz os Amatos para a cidade de Duisburg. Através de imagens pitorescas e nostálgicas, Fatih Akin narra um épico de família, abrangendo um período de 20 anos e enfoca temas como a saudade da terra natal e o ingresso na vida adulta, o sucesso profissional e fracasso pessoal.


13 de agosto: Ruído Noturno (Nachtlärm)
Drama, direção Christoph Schaub, indicação 16 anos, alemão com legenda em inglês
A vida poderia ser maravilhosa para Lívia e Marco: eles são bonitos, jovens e pais de Tim. Ele tem nove meses de idade e seu choro está abusando da paciência de seus pais. Em vez de dormir, Livia e Marco agora levantam-se todas as noites, se vestem, entram em seu velho Golf, pois o ruído do motor que é a única coisa que acalma Tim. Uma noite, ocorre o inimaginável. Um criminoso e sua namorada roubam o carro e com ele a criança. Tim pode ser capaz de dormir em paz, mas seus pais são atormentado pelo medo e ansiedade. Este é o início de uma caçada louca pela noite marcada por gritos, alta velocidade e mudanças de direção. Será que o dia realmente trará uma nova direção para a Livia, Marco e Tim? Tensão e humor obscuro nesse filme do veterano diretor Christoph Schaub.


20 de agosto: Alameda do Sol (Sonnenallee)
Comédia, direção Leander Haußmann, indicação livre, alemão com legenda em português
No filme “Alameda do Sol“ ousou-se fazer uma retrospectiva da Alemanha Oriental (RDA) – não de modo lamurioso, mas claramente nostálgico e bastante exagerado. O filme enfoca os jovens, as canções e danças proibidas bem como o “grande amor” que transforma tudo.


27 de agosto: Sonho de uma Noite de Inverno (Winternachtstraum)
Documentário, direção Andres Veiel, indicação livre, alemão com legenda em português
No final dos anos 20, Inka Köhler-Rechnitz conclui seu curso de atriz. Ela recebe imediatamente uma oferta para trabalhar no Teatro de Görlitz. Porém, seu esposo se nega a conceder sua permissão, necessária naquela época. Nos anos 30, o fato de ser parcialmente judia representa uma ameça de ser deportada para um campo de concentração. Somente após 60 anos, ela retornará ao palco onde a sua carreira deveria ter começado. “Sonho de uma Noite de Inverno” (Winternachtstraum) fala dos primeiros sonhos – e da tentativa de realizar uma parte deles na velhice.


O Club Transatlântico fica na Rua José Guerra, 130, no bairro Chácara Santo Antônio. Para mais informações, clique aqui.

SXC
SXC