Cidade de Potsdam terá noite brasileira

O concerto anual “Klassik am Werberplatz”, que acontece na cidade de Potsdam, Alemanha, terá em sua terceira edição o tema “Noite Brasileira”. A noite contará com a participação da cantora manauense de MPB, Eliana Printes, que estará ao lado da Orquestra Sinfônica Collegium Musicum Potsdam.


A ministra alemã da Ciência, Pesquisa e Cultura, Sabine Kunst, irá começar a noite com um discurso de abertura. O concerto será realizado no próximo sábado (25), na praça Werberplatz, em Potsdam.


Além de músicas populares brasileiras, como Bossa Nova e MPB, também serão apresentadas canções de autoria da cantora Eliana Printes com seu parceiro saxofonista Adoney Pereira, bem como músicas clássicas brasileiras compostas pelo maestro Leonardo Cunha, dirigente da Orquestra OPUS, de Belo Horizonte, que também fará parte da apresentação.


O maestro chefe e organizador do evento, Knut Andreas, planejou o evento após uma visita a Belo Horizonte e ao Rio de Janeiro, onde conheceu Leonardo Cunha e Eliana Printes, respectivamente.


Para completar o tema da noite, haverá muita dança e serão servidas comidas típicas brasileiras, como o pão de queijo.

Reprodução
Reprodução