Cinema alemão no Museu de Imagem e Som de São Paulo

Os eventos “Foco Alemão” e “O Trabalho de Som no Cinema – Experiências Francesas” acontecerão neste fim de semana, 11 e 12 de maio, em São Paulo, no MIS (Museu de Imagem e Som). A programação dos eventos terá sessões de filmes e bate-papo com as diretoras alemãs Friederike Jehn e Hanna Doose e a editora de som francesa Cecile Chagnaud. Ambos são gratuitos.

O evento alemão é um dos muitos em função da Temporada da Alemanha no Brasil (2013-2014), resultado de uma parceria entre o MIS, o Instituto Goethe, a German Filmes e o Cinerama BC.  Serão exibidos dois filmes: “Verão Lá Fora” (sábado, 11) e “Poeira nos corações” (domingo, 12), às 17h, seguidos de um bate-papo com as respectivas diretoras, Friederike Jehn e Hanna Doose, às 19h.

O filme “Verão Lá Fora” conta a história da adolescente Wanda, que se muda com sua família de Berlim para a Suíça durante o verão. O movimento é feito para curar as feridas abertas da família. Anna, sua mãe, perde a autoconfiança devido a um caso que seu marido Joachim teve em Berlim. A casa grande com jardim florido e a cidade bonita e pequena parecem ser uma grande promessa para todos.

O filme “Poeira nos corações” conta a história de Kathi, uma jovem que vive em Berlim e quer ser atriz. No entanto, sua maneira calma de ser não a ajuda com a carreira. Ela é o oposto de sua controladora mãe Chris, uma mulher bem sucedida, que tenta minar as tentativas de independência da protagonista. Quando Kathi perde seu filho de quatro anos, por um curto tempo, Chris aproveita o momento e leva o menino para longe da mãe, fazendo Kathi finalmente conseguir confrontá-la.

No domingo (12), às 14h, acontece a exibição do filme “A loucura de Almayer”, seguido de bate-papo com Cecile Chagnaud.

 

SXC
SXC