Cinema direto da Alemanha


A Embaixada da Alemanha abrirá suas portas para mais uma sessão de cinema! Nesta quinta-feira (28.05), às 19h, o público poderá assistir ao filme „O Dia em que Eu não Nasci”, do diretor Florian Cossen. A entrada é gratuita.

A obra dará continuidade a Temporada de Filmes “Diretores Alemães na América do Sul”, que mostrará filmes alemães rodados no Brasil e nos países vizinhos, entre eles obras renomadas de Werner Herzog.


Vencedor do Prêmio da Crítica e do Público no Festival de Montreal e considerado o melhor filme no Festival de Zurich, “O Dia em que Eu Não Nasci” traz a história de uma mulher em busca de seu verdadeiro passado.


Em uma breve passagem por Buenos Aires, a caminho do Chile, Maria sente uma estranha fascinação por aquele lugar, despertada por uma canção de ninar que ouviu e começou a cantarolar. Interessada pela cidade, ela decide permanecer mais tempo lá.


Algum tempo depois, Maria é surpreendida pela visita de seu pai com a revelação de que, na verdade, ela não é sua filha biológica. Foi adotada por ele e pela mulher, Liliana, quando tinha 3 anos, depois do desaparecimento de seus pais na repressão da ditadura militar argentina.


A obra será exibida em seu idioma original com legendas em português no dia 28 de maio, às 19h, na Sala de Cinema da Embaixada da Alemanha. A entrada é franca e não é necessário reservar lugares antecipadamente. O Consulado sugere que as pessoas cheguem com certa antecedência pois os lugares são limitados.


SERVIÇO
Data: 28.05.15 (quinta-feira) 
Classificação etária: 12 anos 
Local: Embaixada da Alemanha (SES-Avenida das Nações, Qd. 807, Lt. 25) 
Horário: 19h


Conheça o site da Embaixada da Alemanha www.brasil.diplo.de

Divulgação
Divulgação