Cinema: Embaixada da Alemanha abre suas portas


A Embaixada da Alemanha abre suas portas para mais uma sessão de cinema, no próximo dia 30 de julho, às 19h. Na ocasião, o público terá a oportunidade de assistir o filme „Lições de um Sonho” (Der ganz grosse Traum), do diretor Sebastian Grobler.


A obra irá iniciar a Temporada de Filmes “Para toda a Família”, que exibirá obras produzidas entre 2004 e 2011 voltadas para todas as idades.


Baseado em uma história real, „Lições de um Sonho“ conta como o professor de inglês Konrad Koch, ao retornar para a Alemanha depois de terminar seus estudos na Inglaterra, usou o futebol como instrumento pedagógico na transmissão de valores e regras aos seus alunos.


Em 1874, Koch regressou a Braunschweig para ensinar inglês em uma escola. Lá, ele enfrentou o preconceito dos estudantes, cujo senso patriótico os levava a questionar a necessidade de aprenderem outro idioma. O professor começou então a cativá-los através do futebol.


A adoção do futebol foi uma medida para envolver os alunos, buscando brechas para romper com o clima de hostilidade que pairava. Com isso, ele poderia ensinar a língua inglesa e ao mesmo tempo dar lições de companheirismo, respeito e união.


A obra será exibida em seu idioma original com legendas em português no dia 30 de julho, às 19h, na Sala de Cinema da Embaixada da Alemanha. A entrada é franca e não é necessário reservar lugares antecipadamente, porém a Embaixada pede para que as pessoas que as pessoas cheguem com certa antecedência, pois os lugares são limitados.


SERVIÇO: 
Data: 30 de julho
Classificação etária: 12 anos
Local: Embaixada da Alemanha (SES-Avenida das Nações, Qd. 807, Lt. 25)
Horário: 19h
Entrada  gratuita


 


 

Divulgação
Divulgação