O Club Transatlântico, na zona sul da capital paulista, apresenta, a partir do dia 5 de fevereiro, as telas do artista plástico W. Vitorino. Intuitivo e fortemente ligado à arquitetura, o pintor foca seu trabalho em retratos de paisagens urbanas e naturais.
Natural de Pacaembu, interior de São Paulo, Vitorino já recebeu a Pequena Medalha de Ouro e Medalha de Bronze no XVII e no XVIII Salão de Artes Plásticas do Embu, além de outras premiações. Suas obras podem ser encontradas em coleções particulares e oficiais no Brasil, no exterior e no Museu de Arte do Parlamento de São Paulo.
A técnica que desenvolveu ao longo da carreira, privilegiando a tinta acrílica, foi aprimorada por cursos de pintura com artistas como Miguel Pallas, Franulic e Colette Pujol.
Segundo o crítico de arte Sandro Massarani, as telas de Vitorino “são consideradas originais representações da realidade. Imagens solares ou crepusculares, sejam da natureza de um jardim ou de uma paisagem, são sempre envolvidas numa luz que as faz vibrar e as transforma em palpitantes parcelas de vida”, escreveu.
Serviço:
Exposição W. Vitorino
Vernissage: 5 de fevereiro, terça-feira, às 20h.
Local: Club Transatlântico – Espaço Mezanino
Endereço: Rua José Guerra, 130 – Chácara Santo Antônio – 04719-030
Data: De 5 a 28 de fevereiro, segunda a sexta-feira (exceto feriados)
Horário: 9h às 22h
Preço: Entrada gratuita
Observação: Todas as obras estarão à venda
Sobre o Club Transatlântico
O Club Transatlântico surgiu há 59 anos como um espaço social da comunidade alemã. Hoje, reúne em um único complexo, uma programação multicultural que inclui exibições de filmes, exposições, música e artes visuais que transitam entre o contemporâneo e o clássico. Mantém ainda salas para eventos corporativos e sociais, além da rica gastronomia alemã. A programação sociocultural está disponível na revista Applaus que bimestralmente é distribuída no Club ou pelo site: www.clubtransatlantico.com.br