Club Transatlântico tem Weinfest e festival de coros


Neste sábado, o Club Transatlântico, na capital paulista, promove dois eventos: o Festival de Coros e o Weinfest (Festival de Vinhos). O primeiro conta com a apresentação de coros de vários estilos, com o objetivo de revelar novos talentos e realizar o intercâmbio entre músicos, compositores, poetas e artistas. Após as apresentações, o público também pode conferir a terceira edição do Weinfest, destinado à degustação e venda de vinhos do mundo inteiro.



O Festival de Coros se consolidou como um laboratório de canto, tornando-se uma  oportunidade para cantores vocacionais dividirem o palco com profissionais especializados. As apresentações, todas a capella, serão das 10h às 12h, e os grupos que interpretarem músicas no idioma alemão recebem um ponto extra. Ao final, a comissão escolherá os três primeiros colocados, que ganham prêmios em dinheiro e troféus.



A partir das 12h, o Club Transatlântico abre espaço para o vinho, com estandes exclusivos que trazem rótulos nacionais e internacionais, entre eles: Casa Flora, Cardápio Itália, Clube da Champa, Península, Weinkeller German Wine e Quinta do Olivardo.



O expositor Quinta do Olivardo, de São Roque (SP), traz para o evento a pisa da uva, prática tradicional na qual os participantes esmagam a fruta com os pés dentro de um largar (um taque retangular baixo).



Outra atração é a presença do sommelier André Rossi, o Déco. Ele é formado pelo instituto inglês Wine & Spirits Education Trust (WSet) e professor do Curso de Negócios do Vinho da Fundação Getúlio Vargas. Déco fará duas degustações dirigidas durante o evento, uma de uvas brancas regionais e outra de uvas tintas regionais.



Durante o Weinfest vai ocorrer também uma degustação às cegas de vinhos, e aquele que chegar mais perto do resultado correto ganha uma coleção de vinhos. Além disso, os Irmãos Funchs farão uma apresentação de música tradicional alemã, com o grupo formado por dois acordeões e um violão que mantém viva a tradição musical germânica no Brasil.



Serviço



Local: Club Transatlântico (Rua José Guerra, 130, São Paulo)



Horário: 10h às 12h – Festival de Coros
12h às 18h – Weinfest



Informações: http://www.clubtransatlantico.com.br/ e (11) 2133-8600

Divulgação Club Transatlântico
Divulgação Club Transatlântico