Concerto traz clássicos musicais internacionais


No próximo dia 25 de março, o Club Transatlântico, em São Paulo, será palco de um concerto especial que apresenta clássicos de operetas e musicais internacionais. No repertório estão peças de Franz Lehár (1870-1948) e Johannes Brahms (1833-1897), entre outros renomados compositores.



A programação tem a direção cênica de Walter Neiva, especialista em encenação de óperas que obteve recentemente grande sucesso de público e crítica com a ópera Carmen de Bizet, no Teatro Guaíra de Curitiba. 



No palco, os artistas Silvane Bellato (soprano), Adriana Clis (mezzo soprano), Sergio Weintraub (tenor), Saulo Javan (barítono) e Marcos Aragoni (piano) se revezam, alternando em diferentes momentos apresentações solos e conjuntas.



A “Opereta”, produzida em parceria com a Arte Matriz Soluções Culturais, foi dividida em duas partes. A primeira é composta por operetas da Áustria, Hungria e Estados Unidos, enquanto a segunda, uma pouco mais longa, faz uma introdução com solo de piano seguido de operetas, musicais e canções da Alemanha, Áustria, Hungria, Inglaterra e Estados Unidos.



Opereta é um gênero de ópera mais leve e curta, caracterizado pelo tom de comédia e encenação com diálogos falados, e cujo auge foi no final do século XIX e início do século XX na França. Hoje em dia, o estilo é conhecido como comédia musical.



Serviço



Entre Operetas e Musicais



Data / Horário: Domingo, 25 de março de 2012, a partir das 18h, com 1h30 de duração



Local: Salão Transatlântico do Club Transatlântico, localizado à Rua José Guerra 130, Chácara Santo Antônio.



Valor: R$ 30 sócios / R$ 35 não sócios.



Confira o repertório completo aqui e para mais informações, acesse o site do Club Transatlântico.

Screenshot
Screenshot