Concurso elege melhores fotos do Cristo “alemão”


O Consulado Geral da Alemanha no Rio de Janeiro divulgou as imagens vencedoras do concurso que premiou as melhores fotos do Cristo Redentor iluminado com as cores da bandeira alemã. O cartão postal da capital fluminense recebeu a iluminação especial em preto, vermelho e dourado no dia 3 de outubro, data que marca a reunificação da Alemanha após a queda do Muro de Berlim.
 






Cariocas e turistas podiam concorrer com uma foto, tirada entre as 17h30 do dia 3 de outubro e o amanhecer do dia seguinte, a passagens de ida e volta da Lufthansa para a Alemanha. Um júri formado por representantes do Consulado Geral da Alemanha e da Lufthansa avaliou as imagens, e escolheu o trabalho de Luana Neves Fabiano da Silva como o grande vencedor. Em segundo lugar, ficou a foto de Luiz Fernando Grillo (que recebeu como premiação uma bola de vôlei, com rede e bomba pneumática), e em terceiro, a foto de Pedro Teixeira (que recebeu um kit cultural alemão).
 




 



Além de comemorar o Dia da Unidade Alemã, a ação do dia 3 visou chamar atenção para o Ano da Alemanha no Brasil 2013-2014. De maio de 2013 a maio de 2014, sob o lema “Quando ideias se encontram”, Alemanha e Brasil ampliarão e aprofundarão suas relações bilaterais e darão maior visibilidade à cooperação e novas parcerias. Economia, cultura, tecnologia, inovação, educação, ciência e esporte serão alguns dos temas abordados na programação que incluirá uma série de projetos, eventos, exposições e shows.

Divulgação Consulado da Alemanha no RJ
Divulgação Consulado da Alemanha no RJ