Cônsul Honorário recebe homenagem


Na última sexta-feira (10 de julho), o Consul Honorário da República Federal da Alemanha para o Norte do Paraná, Sr. Adrian von Treuenfels, recebeu em Rolândia a CRUZ DA ORDEM DO MÉRITO da REPUBLICA FEDERAL DA ALEMANHA pelas mãos do Cônsul Geral da Alemanha de São Paulo, Sr. Friedrich Däuble.


Este certificado de honraria, assinado pelo Presidente da Alemanha Joachim Gauck, foi concedido a von Treuenfels pelos 15 anos de trabalho (não remunerado) como cônsul honorário, atendendo aos milhares de cidadãos alemães que vivem na região do Norte do Paraná.


O evento aconteceu no centro comunitário da Igreja Luterana de Rolândia e contou com a presença de aproximadamente 100 convidados.


As principais atividades do cônsul honorário da Alemanha se dividem em três blocos:


– Auxílio na obtenção de documentos como cidadania alemã e passaporte alemão e diversas certidões.
– Apoio ao intercâmbio econômico bilateral por meio da recepção de comitivas, divulgação do potencial econômico do Norte do Paraná bem como a prospecção de empresas.
– Difusão da cultura alemã por meio o incentivo ao intercâmbio acadêmico e à língua alemã.


Adrian, nascido em Rolândia, mora atualmente em Arapongas onde há mais de 25 anos dirige a empresa Solana Agropecuária, uma fazenda de cultivo de plantas medicinais. Além disso, foi fundador e presidente da Agência de Desenvolvimento Regional Terra Roxa Investimentos durante o período de 2004 a 2008 e ainda participa ativamente, como conselheiro da entidade


O Sr. Friedrich Däuble e sua esposa estão visitando diversas cidades do Paraná, passando por Curitiba, Guarapuava, Foz do Iguaçu, Londrina e Rolândia.


Outros cidadãos Rolandenses que já receberam a CRUZ DA ORDEM DO MÉRITO da REPUBLICA FEDERAL DA ALEMANHA por seus serviços prestados:


GEERD KOCH-WESER
HERMANN BRESLAU
HANS ARTUR VON TREUENFELS
VERA TKOTZ
HILDEGARD GIESEN
RUDOLF KEMPF
HANS KIRCHHEIM


 

Sxc
Sxc