Creative Germany é destaque entre turistas


Nem só de Goethe, Schiller e Beethoven vive a Alemanha. Segundo Margaret Grantham, diretora do Centro de Turismo Alemão (DZT, na sigla em alemão) na América do Sul, muitos turistas estrangeiros se interessam, principalmente, pelo lado jovem, criativo e inspirador do país.



“A Alemanha é tradicionalmente conhecida como país de poetas e pensadores, mas hoje também são definidas aqui, todos os dias, novas tendências, ideias e uma nova arte. A expressão clássica Made in Germany tornou-se Created in Germany”, afirma Grantham.



Dentre nomes de pintores contemporâneos conhecidos mundialmente estão artistas como Neo Rauch, Bernhard Heisig, Werner Tübke e Wolfgang Mattheurer, pertencentes à escola de Leipzig. Além disso, diversos ícones internacionais da arquitetura, design e moda são provenientes da Alemanha.



De acordo com um estudo recente do DZT, 52% dos visitantes são atraídos à Alemanha em razão das ofertas artísticas e culturais existentes no país.  Metrópoles inovadoras e inspiradoras, entre as quais estão Berlim, Hamburgo e Colônia, são consideradas centros de criatividade e oferecem uma gama de atrações.



Visitantes podem encontrar dicas sobre temas criativos como arquitetura, arte, design, música, moda, e eventos no site www.germany.travel.



Conheça alguns dos eventos programados de abril a junho na Alemanha:



Cinco dias de arte em Colônia



Para quem deseja não apenas apreciar, mas também adquirir obras de arte, o ART COLOGNE, que acontece de 18 a 22 de Abril, é o lugar certo. Com apresentações elaboradas, cerca de 200 galerias internacionais exibem trabalhos dos séculos 20 e 21. Raramente uma feira de arte oferece um panorama com densidade e qualidade como o ART COLOGNE.



Dia da Dança de Potsdam



No festival internacional de dança e performance contemporânea se apresentam, entre 23 de maio e 3 de junho, coreógrafos, companhias, novos talentos, clássicos e estreias de renome internacional, mostrando de perto o enérgico mundo da dança e da performance. Workshops spara dançarinos profissionais, leigos, curiosos e para família oferecem a oportunidade de se conhecer diferentes gêneros e estilos de dança.



Dia do Design de Coburg



De 5 a 10 de junho, o Dia do Design de Coburg (Coburger Designtage) convida visitantes do mundo todo para sua 24º edição. Como destaques, estarão as apresentações de estudantes de Design de Produto, Design de Interiores, Arquitetura e Engenharia Civil. Elas oferecem aos visitantes uma visão de projetos criativos e atuais, bem como experiências, além de troca de ideias em um ambiente agradável.

Divulgação / Koelnmesse
Divulgação / Koelnmesse