DZT apresenta metas para 2011

O Centro de Turismo Alemão (DZT) está iniciando uma nova fase na América do Sul. Sob a direção da alemã Maria Valle Lopez, o órgão quer ampliar sua área de atuação, focando principalmente em cidades do interior do Estado de São Paulo e em outras capitais brasileiras, como Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre.


Maria, que substituiu a brasileira Adriana Martins, foi apresentada oficialmente aos profissionais do trade turístico em um coquetel oferecido pelo DZT na capital paulista, nesta terça-feira (8). A nova diretora sulamericana anunciou os quatro temas que estarão na agenda do órgão nesse ano: Alemanha – país dos carros; Copa do Mundo Feminina FIFA 2011; Saúde e Bem Estar e 200º aniversário do nascimento do compositor alemão Franz Liszt.


De acordo com Maria, os assuntos servirão como pano de fundo para a divulgação da Alemanha como destino turístico durante os treinamentos e workshops promovidos pelo DZT para agências e operadoras de viagem. Estão programadas também ações no Brasil ligadas ao Mundial Feminino de Futebol, que devem acontecer ainda nesse semestre.


Brasileiros na Alemanha


O número de turistas brasileiros em território alemão aumentou 41% entre 2009 e 2010, atingindo a marca de 452 mil pernoites por ano, conforme a DZT. Maria atribui esse aumento principalmente à estabilidade do Real, que facilitou as viagens ao exterior.


Na liderança do Centro de Turismo Alemão, a diretora pretende consolidar a imagem de destino atraente e multifacetado que a Alemanha ganhou ao sediar o Mundial de Futebol, em 2006, e aumentar ainda mais o número de visitantes sulamericanos no país.

Divulgação / DZT
Divulgação / DZT