DZT promove “Dia do Turismo Sem Barreiras”

O DZT – Centro de Turismo Alemão promove pela terceira vez o “Dia do Turismo Sem Barreiras”, durante a feira de turismo mundial da ITB Berlim, na Alemanha. O evento, que acontece no dia 7 de março, tem o objetivo de sensibilizar profissionais do turismo, empreendedores e políticos sobre a importância das viagens para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, bem como falar sobre as chances econômicas do segmento.

Segundo o DZT, o foco da ação neste ano está no desafio trazido pelas mudanças demográficas, assim como no desenvolvimento de produtos turísticos para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Palestrantes convidados das organizações turísticas regionais da Alemanha, assim como empreendedores e grupos de trabalho envolvidos com o tema “Viagens Sem Barreiras” irão mostrar cases de sucesso e antecipar as tendências atuais em seus campos de atuação, convidando os interessados a discutirem a temática.

“Juntamente com nossos parceiros, nosso objetivo é desenvolver e comercializar produtos confiáveis de qualidade comprovada que envolvam a viagem por completo. A missão do DZT, em particular, é comunicar, em nível internacional, essas ofertas e fazer com que as viagens sem barreiras sejam uma marca forte do marketing internacional do Centro de Turismo Alemão”, afirma Petra Hedorfer, presidente da entidade. 

De acordo com o DZT, somente na Europa existem cerca de 50 milhões de pessoas com mobilidade reduzida e quase 90 milhões de pessoas com idade acima de 65 anos. Assim, há uma responsabilidade de ação em conjunto por parte de representantes de organizações empresariais, governamentais, de pesquisa e associações para pessoas com mobilidade reduzida. Investimentos que não só irão beneficiar turistas, mas, no final, também habitantes das regiões trabalhadas. O programa se torna também um fator de competitividade para o destino quando melhora a oferta turística.

O DZT terá o apoio da Coordenação Nacional Turismo para Todos (NatKo, na sigla em alemão), do Destinos sem Barreiras na Alemanha e do Grupo de Trabalho Turismo para Todos.

Divulgação Agência Baobá
Divulgação Agência Baobá