Embaixada da Alemanha oferece sessão de cinema


Mais uma vez, a Embaixada da Alemanha abrirá suas portas para uma sessão de cinema. No dia 25 de junho, o público poderá assistir ao filme „Fitzcarraldo”, do diretor Werner Herzog.


A obra irá encerrar a Temporada de Filmes ” Diretores Alemães na América do Sul”, que mostrou filmes alemães rodados no Brasil e nos países vizinhos. A película, produzida em 1982, teve algumas partes filmadas em Manaus.


A história se dá no final do século XIX, no apogeu do ciclo da borracha, quando o aventureiro Brian Sweeney Fitzgerald sonha em construir um teatro de ópera na Amazônia peruana. Para realizar seu sonho, não mede quaisquer esforços, entrando na mata com um barco à vapor de 160 toneladas (que irá tentar arrastar ao topo de um morro no meio da selva).


Com este projeto, Herzog ganhou o prêmio de Melhor Direção no Festival de Cannes, o Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro e foi vencedor do Prêmio Alemão de Cinema.


A obra, exibida em seu idioma original e com legendas em português, será no dia 25 de junho, às 19h, na Sala de Cinema da Embaixada da Alemanha. A entrada é franca e não é necessário reservar lugares antecipadamente. É aconselhável que os interessados cheguem com certa antecedência, pois os lugares são limitados.


Sobre o Evento
Data: 25 de junho
Classificação etária: 12 anos
Local: Embaixada da Alemanha (SES-Avenida das Nações, Qd. 807, Lt. 25)
Horário: 19h


 

sxccinema2
sxccinema2