Embaixada oferece sessão de cinema


A Embaixada da Alemanha abrirá suas portas para mais uma sessão de cinema. Hoje (29), o público poderá assistir ao filme „Adeus, Lênin!“ (Goodbye, Lenin!), do diretor Wolfgang Becker.


A obra dará sequência à Temporada „25 Anos da Reunificação”, que apresenta filmes com foco nas questões da divisão e da reunificação da Alemanha.


O filme começa algumas semanas antes da queda do muro de Berlim. Christiane, uma entusiasta do regime comunista, sofre um colapso e entra em coma ao presenciar uma manifestação nas ruas na qual seu filho Alex é espancado e preso por policiais.


Quando acorda, vários meses depois, Alex descobre que o coração da mãe está totalmente debilitado e que qualquer choque poderia ser fatal. Temendo que a excitação causada pelas drásticas mudanças pudesse lhe prejudicar a saúde, o jovem decide esconder os acontecimentos e preservar o apartamento dela como se a RDA ainda existisse.


O filme será exibido em seu idioma original com legendas em português, às 19h, na Sala de Cinema da Embaixada da Alemanha. A entrada é franca e não é necessário reservar lugares antecipadamente. Sugere-se que as pessoas cheguem com certa antecedência pois os lugares são limitados.


Serviço
„Adeus, Lênin!“ (Goodbye, Lenin!)


Data: 29 de outubro
Classificação etária: 12 anos
Local: Embaixada da Alemanha (SES-Avenida das Nações, Qd. 807, Lt. 25)
Horário: 19h

sxccinema
sxccinema