Embratur encontra-se com blogueiros na Alemanha


Em 06 de março a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) realizou um encontro com cerca de 50 blogueiros alemães especializados  em turismo, com o objetivo de mostrar o potencial brasileiro em receber grandes eventos, promover os Jogos Mundiais dos Povos Indígenas e as Olimpíadas de 2016.


O evento teve parceria da operadora de turismo alemã, Thomas Cook e da companhia aérea Condor. O evento também contou com a presença do ex- jogador e ex-capitão da seleção brasileira Cafu, e do secretário de Turismo do Estado da Bahia, Nelson Pelegrino.


“Gostaria de agradecer, em nome do nosso governo, o legado deixado pela seleção alemã em Cabrália, no estado da Bahia. Após a estadia dos jogadores no local, o turismo aumentou muito e hoje recebe gente do mundo inteiro”, ressaltou Vicente Neto, presidente da Embratur.


O presidente falou também sobre a promoção do País por meio da plataforma do esporte. “Aos turistas alemães que têm preferências por destinos que possuem roteiros de Ecoturismo e Turismo de Aventura, quero lembrar que neste ano acontecem os Jogos Mundiais dos Povos Indígenas (JMI), em Palmas, no estado de Tocantins, região rica para explorar o segmento com grande potencial turístico. Queremos convidá-los a também prestigiarem as Olimpíadas no Brasil em 2016”, disse ele.


Para completar a fala de Vicente Neto, Cafu convidou os alemães a visitarem o Brasil. “Venham conhecer nosso glorioso País, estamos mais uma vez de braços abertos para recebê-los agora no JMI e nas Olimpíadas, importantes eventos esportivos.”


O secretário de Turismo da Bahia, Nelson Pelegrino também falou aos convidados das belezas brasileiras e da receptividade do povo baiano. “Cabrália teve uma grande aproximação com a Alemanha no ano passado e queremos estreitar ainda mais o laço dos baianos com os alemães.”


Roland Junker, da Thomas Cook, falou aos convidados sobre os roteiros criados pensando exatamente no que o alemão busca quando quer visitar o Brasil. Segundo ele, o Brasil, por ser um destino de longa distância para os europeus, precisa ter um roteiro bem elaborado e que atenda às necessidades do público. “O alemão quer mais do que sol e praia. Ele quer cultura, história, aventura e novas experiências”, explicou Junker.


Os blogueiros também conheceram os destinos brasileiros que possuem conexões diretas com a Alemanha. “São cinco voos semanais para Recife, Bahia e Fortaleza, todos partindo de Frankfurt. Em novembro, teremos também voo direto para o Rio de Janeiro”, detalha Junker.


No evento com os blogueiros, a Embratur lançou uma campanha de promoção dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas e o público conheceu o game Republic of Me. 

Mila Petrillo/ Ag. InterTribal
Mila Petrillo/ Ag. InterTribal