Especialista alemão fala sobre o futuro da vida urbana

Nesta quinta-feira (14), às 19h, o Goethe Institut, em São Paulo, realizará a palestra “Urban Biotopes – Negociando o futuro da vida urbana”. Aberto ao público, a palestra é direcionada aos interessados nos temas urbanidade e sustentabilidade, economia criativa, habitação e mobilidade. O evento tem entrada franca, e faz parte da programação da Temporada da Alemanha+Brasil 2013 – 2014, com apoio do Centro Alemão de Ciência e Inovação de São Paulo – DWIH.

A palestra, que abordará os principais desafios da vida nas grandes cidades e também as mais bem sucedidas iniciativas alemãs, será apresentada por Stefan Horn, idealizador e diretor da iniciativa Urban Dialogues Berlin. Horn atua internacionalmente como curador e coordenador de projetos e foi docente de arte pública em varias universidades de Berlim, como a Freie Universität Berlin e a Universidad de Potsdam.

Promovido pela Urban Dialogues, o “Urban Biotopes” é um projeto artístico internacional, socialmente engajado, que promove pesquisas artísticas e o intercâmbio cultural dentro das comunidades e entre os cidadãos,  sobre temas relacionados à vida urbana contemporânea.

Serviço:

Palestra “Urban Biotopes – Negociando o futuro da vida urbana”
Local: Goethe Institut São Paulo (Rua Lisboa, 974 – Pinheiros, São Paulo)
Horário: 19h
Palestrante: Stefan Horn – idealizador e diretor da iniciativa Urban Dialogues Berlin
Entrada franca

SXC
SXC