Exposição de artista alemão acontece em São Paulo

A Mostra “Encantos do Brasil”, do artista alemão radicado no Brasil Heinz Budweg, está em cartaz no Teatro Humboldt, em São Paulo, até o dia 30 de maio. A exposição apresenta as belezas naturais do País e a entrada é gratuita, mediante agendamento pelo e-mail teatrohumboldt@humboldt.com.br. A vernissage acontece no dia 25 de abril e a entrada é um quilo de alimento.

Em suas obras, o artista plástico procura contar o roteiro dos antigos viajantes que estiveram no Brasil no século XVIII. De acordo com a instituição, ao retratar animais, flores, frutas e diversas outras características das florestas brasileiras, Heinz transmite a sensação de descoberta do País tropical.

Por sua dedicação à arte e cultura brasileiras, o artista recebeu a Ordem Marechal Rondon, ganhou diversos prêmios e expôs seus trabalhos em países como Suíça, Áustria e Estados Unidos.

A mostra faz parte do projeto Sexta de Cultura do Teatro Humboldt e integra a Semana de Arte para os alunos do Colégio Humboldt, que conta com duas apresentações por mês.

O Teatro Humboldt fica na Av. Eng. Alberto Kuhlmann, 525, no bairro de Interlagos.

CC/ Flickr/ Tech 109
CC/ Flickr/ Tech 109